FAQ

Geral

A Karitec atende usuários finais pessoa física ou jurídica?

A política da empresa é de venda exclusivamente para empresas de rastreamento ou de prestação de serviços de segurança automotiva. Empresas ou pessoas físicas devem procurar empresas de rastreamento.

Como comprar os produtos com financiamento?

Por ter um produto nacional incentivado, a Karitec tem seus produtos cadastrados no cartão BNDES e no FINAME, que são opções de custo baixo para financiamento de longo prazo. Além disto, diversos bancos oferecem a modalidade de leasing para os nossos produtos. Estas alternativas devem ser negociadas pelo cliente.

Quais as vantagens fiscais do incentivo PPB?

Em todo território nacional a Karitec vende com redução de 80% no IPI e para não contribuintes o ICMS é equivalente a 12% e não 18%. Além disto, contribuintes de ICMS no estado de São Paulo compram e vendem no estado com ICMS equivalente a 12% e não 18% e no caso de imobilização para locação ou comodato, não pagam o diferencial de alíquota de mais 6%, que tem que ser pagos nas compras de outros estados.

Rastreadores CK2500

O que ocorre se há perda de cobertura GSM-GPRS?

Todos os dados que não conseguem ser enviados para a central por falta de cobertura ficam armazenados em memória para envio posterior. Quando o rastreador retorna para região com cobertura, os dados são enviados. Existe opção de envio na ordem original ou dando preferência aos dados atuais sempre que disponíveis. Os dados enviados de memória têm sinalização especial para permitir ao SW da central diferenciar dado on-line de dado em memória. São 240 a 256 posições na versão básica e mais de 10.000 nas versões com memória estendida. 

O que ocorre em túneis ou sub-solos sem sinal de GPS?

A última posição e hora  obtida do GPS imediatamente antes da perda da cobertura GPS é utilizada em todos os envios de posição, com indicação de que o GPS não está sendo atualizado. Isto permite ver a posição do inicio do túnel ou a entrada para o sub-solo.

Como interpretar o LED de sinalização do CK2500?

O LED do CK2500 sinaliza, de forma combinada, o status do GPS e da conexão GSM. A seqüência de piscadas segue o seguinte formato:

Status GPS  |  Intervalo de 1 segundo | Status GSM | Intervalo de separação

Os status GPS e status GSM são constituídos de seqüências de piscadas com intervalos de ¼ de segundo. O número de piscadas define o status, conforme tabela abaixo:

 

Número de Piscadas

STATUS

GPS

4

GPS inativo

2

Módulo GPS ativo, mas sem coordenadas válidas

1

OK. Módulo GPS ativo e com coordenadas válidas

GSM

6

Erro de leitura no SIM Card

5

Falha na conexão com rede GSM

4

Falha de conexão com serviço de dados GPRS

3

Falha na obtenção de IP junto a operadora (Card mal conectado, sem crédito, operado sem serviço GPRS)

2

Problema na conexão com o servidor de dados do provedor de rastreamento

1

OK. Ck2500 conectado ao provedor de rastreamento e enviando dados normalmente.

Intervalos:   -   3 segundos enquanto não se conectar com o sistema e ignição estiver ligada (conexão TCP/IP - servidor)

                   - 12 segundos quando estiver conectado com o sistema e ignição ligada

                   - 60 segundos quando estiver com a ignição desligada

 

O que fazer em função dos STATUS GPS diferente de 1, que é o status de operação normal?

STATUS 4:  Ligue a ignição ou, no caso de 2 fios, de a partida ou movimente o aparelho. Se o status continuar em 4, encaminhe o equipamento para assistência técnica.

STATUS 2: Se veículo esta em local sem ou com pouca visibilidade do céu, movimente o veículo e aguarde até 5 minutos. Se o veículo já estava com visibilidade ou após 5 minutos o STATUS continua 2, certifique-se que o CK2500 está instalado de forma que a antena GPS interna esteja afastada de partes metálicas que possam impedir a visibilidade dos satélites. Neste caso procure alterar a posição de instalação. Persistindo o STATUS 2, encaminhe o equipamento para assistência técnica.

O que fazer em função dos STATUS GSM se o CK2500 não esta se conectando e enviando dados de posição?

STATUS 6:  Verifique se o SIM card está bem encaixado no soquete ou faça a troca do SIM card por um sabidamente bom. Se o status continuar em 6, encaminhe o equipamento para assistência técnica.

STATUS 5: O CK2500 não está conseguindo se conectar à rede GSM. Isto pode acontecer se o aparelho estiver fora da região de cobertura celular ou em um local, tipo sub-solo, que não permite a conexão. Se em outras localidades o problema persiste, pode ser um problema com o cartão GSM ou mesmo de interferência causada por instalação no veículo em local muito cercado de metais. Se as hipóteses acima não solucionarem o problema, encaminhe o equipamento para assistência técnica.

STATUS 4: O CK2500 não está conseguindo serviço de dados a rede GPRS da operadora de celular. Isto pode acontecer por indisponibilidade do serviço de dados da operadora neste local ou neste momento. Se em outras localidades ou após 30 minutos o problema persistir, verifique se o plano contratado tem acesso ao serviço de dados. Este problema não está relacionado a defeitos de equipamento.

STATUS 3: O CK2500 não está conseguindo um IP da operadora de celular. Isto pode acontecer por indisponibilidade ou congestionamento do serviço de dados da operadora neste local ou neste momento. Se em outras localidades ou após 30 minutos o problema persiste, verifique se o plano contratado tem acesso ao serviço de dados. Este problema não está relacionado a defeitos de equipamento.

STATUS 2: O CK2500 não está conseguindo se conectar ao servidor de dados da empresa de rastreamento. Entre em contato com a empresa prestadora do serviço.

STATUS 1: O status 1, que é o status de funcionamento OK, indica que o CK2500 está conseguindo enviar dados ao servidor de dados da empresa de rastreamento e em geral indica que está tudo normal. Se, mesmo com status 1 a tela de consulta do sistema de rastreamento não está exibindo informação atualizada do veículo, isto indica que os dados estão sendo recebidos pelo servidor, mas não estão sendo armazenados corretamente na base de dados.

Qual chip de telefone celular pode ser usado?

O chip, pré ou pós pago, de qualquer operadora pode ser utilizado no CK2500, sendo necessária a ativação do serviço de dados GPRS. A quantidade de dados transmitida depende dos intervalos entre transmissões configurados no aparelho e o número de horas diárias de utilização do veículo. Um pacote de 1M mensais atende os casos comuns com média de 40 horas semanais de uso com intervalo de 2 minutos entre transmissões quando em movimento e em sleep quando parado.

O que é o “bag” de vedação?

bagÉ um “envelope” impermeável, dentro do qual pode ser colocado o CK2500 e que, depois de lacrado com um amarrador plástico, impede a entrada de água. Como o bag veda também o conector, deixando apenas a fiação exposta, a proteção se estende também ao conector do equipamento.

 

Alarmes CK2000V

Que serviço precisa ser contratado?

O CK2000V opera como um receptor de mensagens pager no padrão POCSAG. Qualquer operadora que ofereça este tipo de mensagem pode ser utilizada para o envio de mensagens. A Karitec precisa acertar com a operadora os detalhes das mensagens e dos códigos antecipadamente.

 
 

ANATEL

anatel

BNDES

cartao bndes

FINAME

finame

ISO 9000

iso9000

PPB

ppb